Criar Redação Unidades      Instagram     Facebook     YouTube     Telefones     Contato       
Você está aqui: Home > O Criar > Histórico
"O embrião do Criar está em Juiz de Fora, MG, em 1986, quando, em parceria com a professora Liliane Gervason Fabre, montamos o CAR (Curso de Aperfeiçoamento em redação). Nesse ano, mudei para Araçatuba, SP, onde ministrei aulas no Colégio Objetivo e fiz uma excelente parceria com o SENAC que acabou resultando em um curso de leitura e escrita. No ano seguinte, fui para Ribeirão Preto, chamado pelo Colégio Oswaldo Cruz (COC), onde dei aulas de redação para pré-vestibulandos. No quarto do meu filho de seis meses, começou realmente a surgir o Criar. Dava aulas particulares para três alunas de Morro Agudo (Marcela, Maria Eugênia e Ana Lígia) que me incentivavam a dar passos maiores. Em 1990, o amigo e professor, José Antônio Ferreira Lages, convidou-me para bate-papos históricos e literários na sala de seu apartamento para um grupo seleto de alunos que queriam buscar diferenciais. A empreitada foi um sucesso. Fomos obrigados a mudar de planos. O professor Maurício Meier, proprietário do curso de inglês Manhattan, abriu-me as portas e, na esquina da rua São José com a Lafaiete, as salas de aula começaram a ficar pequenas para a quantidade de alunos que vinham recomendados por outros que passaram pelas nossas mãos. Nasceu o Criar Redação".
Prof. Luiz Cláudio Jubilato
Idealizador, Professor, Diretor e Mantenedor do Criar Redação.

A fama rompeu fronteiras e em 1992, a professora Maria Lázara, diretora da Fundação Educacional de Ituverava, deu ao Prof. Luiz Cláudio Jubilato total apoio para levar uma unidade do curso para a cidade. Nasceu o Criar Ituverava.

Alunos da Feam-COC de São Joaquim da Barra começaram a pegar carona com Luiz Cláudio para estudar em Ituverava. No ano seguinte (1993), nasceu o Criar São Joaquim. Faltava apenas Orlândia para dominar a Anhanguera.

Em 1994, o Criar Orlândia é fundado em parceria com o CCAA, curso de inglês.

Em 1998, com a Mônica Stefani e a Mônica Morgado, proprietárias do curso Quality Idiomas, é fundado o Criar Jaboticabal.

Em 2002, o Criar Ribeirão foi ampliado. Nesse mesmo ano, foi lançada a unidade piloto de Franca.

Em 2003, o Criar Redação, com média de mil alunos por ano, foi substituído pelo Criar - Sistema de Ensino de Língua Portuguesa - primeira franquia do nosso idioma no Brasil. Mas, não foi somente a mudança de nome. Passávamos a incorporar várias disciplinas correlatas ao ensino de língua portuguesa, valendo-nos da filosofia: "Escrever bem é consequência de pensar bem".

A partir daí, nossos horizontes cresceram a ponto de abrirmos unidades em São Carlos, Araraquara, Campinas, Bebedouro, Monte Alto, Pitangueiras, Alphaville Barueri, Rio Claro e São José do Rio Preto. Ao mesmo tempo, tornamo-nos referência no ensino de língua portuguesa.

O Festival Criar de Língua Portuguesa foi colocado no calendário de eventos do aniversário da cidade de Ribeirão Preto pela Prefeitura Municipal, além de contar com parceiros importantes, como a Embaixada de Portugal e o Instituto Camões.

Em 2011, no dia 10 de junho, o Criar - Sistema de Ensino de Língua Portuguesa, comemora 20 anos de existência. Como um sistema de ensino, vive se reinventando. Seus horizontes cresceram tanto a ponto de não verem mais as fronteiras.

Viagens e atividades complementares

Festival da Língua Portuguesa

Mesa Redonda Criar sobre os vestibulares

Semana Multidisciplinar

Criar Redação | www.cursocriar.com
1991-2017 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Netmarco.com