MELHORES REDAÇÕES DE ALUNOS

Garciela F. Guidelli T. C. de Godoi
Criar Ribeirão Preto

O Corcunda de Notre Dame

O homem na vida moderna deixa de ser uma pessoa de traços grosseiros e passa na se cuidar melhor. Metrossexual é o termo que foi criado para descrever o heterossexual que se urbanizou e modernizou de tal forma, que passou a disputar cremes, loções, bom gosto e paladar, com as mulheres.

Quasímodo, o concurda de Notre Dame está praticamente extinto do mundo atual. Suas formas grotescas vão se digradra até o total desaparecimento. Uma libertação masculina está acontecendo. Quasímodo, com todas as suas imperfeições vem melhorando e sumindo pouco a pouco, ao assumir um sentimento reprimido pelo machismo.

Assim como o Concurda foge da torre da Catedral para vir aos festival, os homens fogem dos tabus. A grande corcunda do homem é devido a carregar problemas e "pesos" extras. Seus olhos ressaltados indicam a ganância e a inveja perante ao outro, pois visa passos maiores do que a própria perna alcança. Os metrossexuais não possuem esses defeitos e são cada vez mais comum na sociedade.

As mulheres cobram cada vez mais do sexo oposto, pois querem igualdade e agrados. Eles, por sua vez, não sabem o que fazer ou falar, daí os longos braços de Quasímodo que querem pegar tudo e todos a sua volta. A sua dificuldade em falar gera uma má expressão, o que leva a interpretação errada e a julgamentos.

Quasímodo que tem uma grande corcunda, olhos ressaltados, difícil fala e braços tão longos que quase tocam o chão.Este ser descrito está como os dias contados. O homem ambicioso, que quer ser maior que tudo, está saindo de cena e dando lugar para outras formas, assim como um príncipe encantado, que tem sensibilidade, sentimentos e bom gosto.