MELHORES REDAÇÕES DE ALUNOS

Micheli Martesi dos Santos
Criar São Carlos

"Sob o manto diáfano da fantasia, a nudez crua da verdade"

Hegel, filósofo alemão, introduz o conceito de história. A beleza muda da face e de aspectos através dos tempos. E essa mudança não reflete tão só sobre o belo, mas na arte e nos conceitos sociais e morais de uma sociedade. São ideologias seculares, produzidas em um determinado momento da história e banidas em outro, dando lugar às inovações de necessidade civil. E é nessa linha de pensamento que muitas de nossas ideologias sofrerão reformas, como já vem ocorrendo com o tratamento dado aos homossexuais. Portanto, naturalmente, essa sociedade que há muito tempo prega a filosofia do "mundo do man" proposto por Heidegger, em que nossos mais profundos anseios devem estar ocultos para um convívio pacífico, mudará de filosofia para que essa força arco-íris ganhe os mesmos direitos de um cidadão comum e deixe de se revoltar com esse sistema heterossexual.

Esse, que sobrevive há mais de um milênio, foi imposto pela maior senhora feudal da Idade Média, a Igreja. Imposição obtida através da fé de pessoas ignorantes e amedrontadas pela Santa Inquisição. Desta maneira, com a proibição da união homossexual, ela provocava aumento da população servil, destinada ao trabalho, e conseqüentemente maior acumulação de bens. Assim, esse sistema clerical foi uma forma de atender a economia da época, muito diferente do que ocorria na Antigüidade, quando Esparta usava o contato homossexual como forma de unir e fortalecer o seu tão famoso exército.

Esse modo de vida espartano está renascendo e se fortalece no mundo atual. É só lembrarmos das conquistas que esse grupo já obteve. Em março deste ano, São Francisco, nos EUA, legalizou a união civil homossexual e há dois anos Cássia Eller teve a guarda de seu filho Chicão dada a sua companheira. Desta maneira, remar contra esta maré colorida é o mesmo que tentar sair vivo de uma matilha faminta ou tentar salvar Brás Cubas de Pandora, que lhe tirará a vida. São lutas inúteis.

E as vítimas destas podem ser exemplificadas na figura do Bush e do Papa. Duas personagens de uma história que não terão um final feliz. Ambos proíbem a união homossexual que mais tarde será inevitável, pois esses homossexuais já ajudam a nossa economia a se movimentar. São motéis e agência de turismo especializados em casais desse tipo. Assim, será impossível ir contra esses consumidores e aos burgueses beneficiados.

Logo, o homossexualismo tende a se fortalecer nos pilares dessa sociedade em desenvolvimento. E com certeza, com o tempo, o mundo vai se adaptar a essa opção que contribui positivamente à nossa economia. E aquelas pessoas românticas que só idealizam o casamento entre homem e mulher, terão que aceitar o lema realista "Sob o mundo da fantasia, a nudez crua da verdade.