MELHORES REDAÇÕES DE ALUNOS

Lígia de Castro Paganucci
Criar Franca

Vou-me embora pra lua

O mundo está cada vez mais caótico. A cada minuto, jornais, revistas e até mesmo nosso cotidiano revelam-nos as atrocidades de um planeta praticamente dominado pela ganância, pelo egoísmo e pelo capitalismo selvagem. Esses desvarios não são de hoje. No século XVIII, os autores árcades buscavam um lócus amoenus, um lugar insólito, de paz e harmonia para refugiarem-se do lócus horrendus de realidade próxima à nossa.

A violência é apenas uma conseqüência da constante busca pelo poder. Essa mata muito mais gente do que as guerras no Oriente Médio. O lócus amoenus da vez é o lar. Toda tecnologia, na área de segurança, é adotada na maioria das casas. Todavia, isso pode ser em vão quando o perigo está dentro de casa. Os males desse século fazem com que filhos matem seus próprios pais. O desrespeito á Terra desceu.

A ameaça de uma guerra nuclear surgir desespera os terráqueos. Os loucos governantes das potências mundiais não mediriam esforços para manterem sua supremacia. Aqui, a existência passaria a ser uma aventura cruel e de modo inconseqüente.

Por isso tudo, estamos aqui. Nossa imobiliária está oferecendo um grande, confortável e produtivo terreno na lua. Lá, você e sua família estarão totalmente protegidos. Lá todo e qualquer sentimento ruim é repudiado. Com certeza, lá seria a Pasargada de Manoel Bandeira.

As formas de pagamento serão bem simples. Basta você ter mesmo a vontade de querer um lugar melhor. Não há burocracia. Você nem precisa ser amigo do rei. Na lua, você terá tudo. Lá será outra civilização.