MELHORES REDAÇÕES DE ALUNOS

Maria Paula Simões Lima
Criar Franca

Razões que o próprio coração desconhece

Do riso fez-se o pranto, das promessas, minha grande desilusão jamais passará pelos meus pensamentos que tudo era apenas uma farsa, somente a ingratidão - esta pantera - foi minha companhia inseparável.

Crescemos juntos, meus pais trabalhavam no haras de seu pai. Quando crianças, andar a cavalo era nossa maior diversão, Éramo amigos inseparáveis. Com o passar dos anos, ela transformou-se em uma sedutora mulher e eu, em um louco apaixonado. Talvez por isso não tenha percebido, rapidamente sua intenção.

Hoje, vejo-a dizendo apenas com o olhar "Acostuma-te a lama que te espera!" Não sabia que vivia entre feras e que deveria me transformar em uma também. Fui um inocente cordeiro. Atendi a todos os seus pedidos, dediquei-me inteiramente a esse amor. O meu sangue foi derramado por completo.

Não me restava outra saída, teria que me subjugar. Sem saber, atendia ao seu derradeiro desejo. Ao me ver trabalhando para seu pai, no intuito de pagar todas as dívidas que por ela contraí, a felicidade transparecia em seu rosto. A partir de então, ela mostrou suas verdadeiras garras, humilhando-me e abusando sem limites dos meus serviços. Os cavalos, que antes eram nossa diversão, transformaram-se no meu maior pesadelo.

A mão que outrora me afagava foi a mesma que me apedrejou tudo devido a um dos piores sentimentos humanos: a inveja. O motivo, que hoje confesso, desconhecendo-o porque ceguei meus olhos por amor, eu já sabia.

Ela não se conformava com o carinho que eu recebia de meus pais. Via que eu era feliz, mesmo com uma família humilde. Desconhecia tais sentimentos, fora sempre rejeitada por sua família e o dinheiro jamais trouxera-lhe a desejada alegria. Eu ensinei-lhe esses sentimentos, e por não aceita-los, desejava meu eterno sofrimento.